Com Roger pressionado e portões fechados, Grêmio encerra preparação para encarar o Vasco.

Partida pela pela 10ª rodada da Série B está marcada para às 20h, nesta quinta.

Com Roger pressionado e portões fechados, Grêmio encerra preparação para encarar o Vasco.

Com um treinador pressionado e portões fechados. Foi assim o último treino do Grêmio realizado nesta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. Na parte da tarde, o elenco embarca para o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco da Gama, pela 10ª rodada da Série B. A partida desta quinta está marcada para às 20h. Com 13 pontos, o Tricolor é o quinto colocado e só uma vitória interessa para o retorno ao G-4.

Após mais um insucesso diante do Vila Nova, o confronto contra os cariocas ganhou ares de “ultimato” para o futuro de Roger Machado a frente do Tricolor. Em reunião realizada na segunda entre o presidente Romildo Bolzan Júnior e seus pares, a permanência do treinador foi garantida, bem como a continuidade do trabalho do vice de Futebol, Dênis Abrahão. Todavia, tudo dependerá dos próximos resultados, começando em São Januário.

Nesta manhã, a comissão orientou as atividades, com foco no aprimoramento na organização tática, com ajustes nos movimentos da equipe. A estratégia para o jogo fora de casa também foi trabalhada, dentro do esquema do time. Por fim, os jogadores efetuaram cobranças de bola parada em escanteios e faltas.

 

 

Esquema deve ser mantido

Para a partida, Roger tem dois desfalques certos. Campaz e Villasanti ficam de fora por pelo menos duas rodadas – ambos foram convocados para servirem suas respectivas seleções. O técnico deve manter o 3-4-3 utilizado na última partida. Kannemann, que foi baixa em razão de uma gastroenterite, treinou normalmente nesta terça-feira, e deve voltar à equipe sendo o defensor pelo esquerdo. Com o bom momento de Bruno Alves, Roger mais uma vez optará pela linha de três. Assim, o camisa 34 atuará pelo outro lado da defesa, na direita, e Geromel permanece centralizado.

O treinamento tático também mostrou quem será o substituto de Villasanti no meio de campo. Assim, a disputa fica entre Lucas Silva e Thiago Santos pelo lado direito do meio-campo, com Bitello pelo lado esquerdo. Nas alas, enfim deve acontecer o retorno de Edílson. A alternativa, caso ele não possa atuar os 90 minutos, é Jhonata Varella. No lado esquerdo, joga o lateral Nicolas, que também conta com reposição.

No setor ofensivo, um jogador que vem pedindo oportunidade no time titular, o meia-atacante Janderson, deve ganhar a vaga de Campaz na ponta direita. Na outra ponta, Biel seguirá como titular. 

 

 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.