A ocasião na Montanha dos Vinhedos era para alguns jovens jogadores mostrarem suas características ao torcedor gremista. Em um jogo sem pressão pelo resultado e com arquibancadas vazias, a gurizada fez o seu papel neste sábado (13) à noite e venceu o Esportivo por 2 a 0. Em dois jogos pelo Gauchão, embora a partida em Bento Gonçalves fosse pela quarta rodada, o Grêmio chega à sua segunda vitória, saltou para a terceira posição e segue como único time com 100% de aproveitamento no torneio.
Após primeiro gol pelo Grêmio, Lucas Araújo homenageia primo vítima da covid-19Após primeiro gol pelo Grêmio, Lucas Araújo homenageia primo vítima da covid-19
O gol que definiu a partida saiu em um momento em que o Esportivo começava a incomodar a defesa gremista com maior insistência. Instantes antes, Brenno se esticou no canto esquerdo para evitar o gol dos donos da casa. A cabeçada à queima-roupa de Daniel Cruz, quase da risca da pequena área, foi o único momento em que o postulante à titularidade do gol gremista precisou sujar as luvas. De resto, as finalizações do adversário saíram pela linha de fundo.
O meio-campista não foi dos mais participativos, mas apareceu na hora certa dentro da área. Foi da cabeça dele, após cruzamento de Vanderson, aos 24 minutos de jogo, que o placar foi inaugurado. Cortez apareceu bem na frente, não se encolheu no ataque, mas manteve a rotina de fazer cruzamentos falhos.
Após ter jogado uma temporada pelo Ceará, Chú estreou com a camisa tricolor. Sua incisividade fez com que o jogo pendesse para o lado esquerdo. Por ali, surgiram as principais jogadas. Mesmo que o primeiro gol tenha saído pelo outro lado, em cruzamento de Vanderson, foi Chú, pelo flanco canhoto, que iniciou o lance.
No começo do segundo tempo, Chú ainda protestou um pênalti, após driblar o defensor. Porém, o árbitro nada marcou. Depois do lance, o Esportivo aumentou o seu volume ofensivo. Começou a rondar a maior área do Grêmio, mas tinha dificuldade para acertar o gol de Brenno.
Comentários