A Era Dorival Júnior à frente da Seleção Brasileira começou oficialmente nesta sexta-feira (1º) quando o treinador chamou 26 jogadores para amistosos contra Inglaterra e Espanha. O primeiro confronto será no dia 23 de março, em Wembley, enquanto o segundo será no Santiago Bernabéu, dia 26.
— É um trabalho minucioso, tentando naturalmente buscar o que temos de melhor neste momento. Natural que em cima de uma convocação muitas coisas aconteçam, teremos 15 dias até o momento em que estejamos próximos da primeira partida. De repente algo possa ter que ser alterado desta lista.
As novidades na primeira lista do novo técnico da Seleção ficaram por conta do goleiro Rafael, do São Paulo, Beraldo, zagueiro do PSG, Murilo, defensor do Palmeiras, Andreas Pereira, do Fulham, o meio-campista Pablo Maia, do São Paulo, e Savinho, do Girona. O lateral-esquerdo Wendell, do Porto e ex-Grêmio, voltou a ser convocado. São sete jogadores que atuam no Brasil que foram chamados pelo treinador.
Quem retorna à Seleção é Lucas Paquetá. Em um primeiro momento, ele foi cortado da lista de Diniz em agosto, quando estava sendo investigado após polêmica com apostas. Depois, teve diagnosticada lesão na panturrilha. O jogador do West Ham voltou aos gramados no último final de semana.
Os jogadores se apresentam no próximo dia 18, em Londres, e os treinamentos para os duelos com Inglaterra e Espanha ocorrem no CT do Arsenal.
Confira a convocação da Seleção
Goleiros: Ederson (Manchester City-ING), Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo)Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona-ESP), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham-ING), Bruno Guimarães (Newcastle-ING), Casemiro (Manchester United-ING), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), João Gomes (Wolverhampton-ING), Lucas Paquetá (West Ham-ING) e Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal-ING), Raphinha (Barcelona-ESP), Richarlison (Tottenham-ING), Savinho (Girona-ESP), Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP) e Rodrygo (Real Madrid-ESP).
Comentários