No reencontro com o Santos depois da eliminação na Libertadores, o Grêmio vencia o Peixe por 3 a 2 até os acréscimos, quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou um pênalti de Luiz Fernando com auxílio do VAR e o ex-gremista Madson deixou tudo igual na Arena. O placar de 3 a 3 leva ao Tricolor ao 17º empate no Brasileirão — um recorde no campeonato.
O Tricolor volta a campo na segunda-feira, às 20h, quando irá enfrentar o lanterna Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Diego Souza, que levou o terceiro cartão amarelo, está fora da partida.
Precisando se recuperar da sequência de seis jogos sem vitória no Brasileirão, o Grêmio iniciou atacando. Logo no primeiro minuto, Pepê tabelou com Diego Souza e invadiu a área. A bola sobrou para Diogo Barbosa, que bateu por cima do gol de John. Na sequência, Diogo Barbosa voltou a aparecer. Ele bateu falta e Alisson cabeceou para fora.
O bom começo gremista logo foi esfriado. Aos 7, o zagueiro Luan Peres arrancou como se fora um ponta, deixou Rodrigues para trás e cruzou para o meio da área, onde Kaio Jorge, livre, mandou para o gol vazio para abrir o placar na Arena. Os jogadores gremistas reclamaram de falta de Luan Peres em Rodrigues, mas o gol foi confirmado por Wilton Pereira Sampaio após checagem do VAR.
Aos 33, Matheus Henrique fez esse papel e carregou a bola deixando Sandry para trás. Ele passou para Jean Pyerre, que encontrou Pepê na área. O atacante deu um toque na bola e foi derrubado pelo goleiro John: pênalti. Após três minutos de reclamações do Santos, Diego Souza bateu com categoria para deslocar o goleiro e igualar o placar: 1 a 1.
O gol devolveu ânimo ao Grêmio, que quase virou em lance que Diego Souza deu um lindo passe para Victor Ferraz. Frente a frente com John, o lateral optou pelo passe para Alisson e Sandry conseguiu dar um toque para impedir a finalização do atacante tricolor. Ainda deu tempo do Peixe assustar antes do intervalo. Aos 44, Arthur Gomes se antecipou a Rodrigues e cabeceou para defesa de Vanderlei.
A proposta de Cuca de marcar no seu campo e tentar atacar aproveitando os espaços deixados pelo Grêmio ficou comprometida com a virada cedo. A partir de então, o Grêmio passou a dominar o jogo e não demorou para chegar ao terceiro gol em mais uma bela troca de passes. Dessa vez, Lucas Silva recebeu de Matheus Henrique e serviu Pepê. O atacante finalizou no canto, sem chance para John: 3 a 1.
O gol santista deixou o jogo novamente tenso. Renato Portaluppi então mexeu no time para tentar controlar mais o meio-campo. Maicon e Thaciano entram nos lugares de Jean Pyerre e Lucas Silva, respectivamente. Luiz Fernando e Ferreira foram opções para ter velocidade no contra-ataque nas vagas de Alisson e Diego Souza. Nos minutos finais, David Braz ainda entrou na vaga de Victor Ferraz para aumentar a força aérea tricolor para manter o resultado. Mas nada disso funcionou.
Comentários