Com gol de Maurício, Inter faz as pazes com a vitória.

Atacante entrou na etapa final e melhorou o time, que fez 1 a 0 no Caxias.

Com gol de Maurício, Inter faz as pazes com a vitória.

Com um gol de Maurício quase no apagar das luzes, o Inter reencontrou o caminho da vitória, neste sábado, ao fazer 1 a 0 no Caxias, no Estádio Centenário. O resultado levou o Colorado para a segunda colocação do Campeonato Gaúcho, com 11 pontos, mas o time ainda pode perder posições, dependendo dos demais jogos da rodada.

Depois de mandar a campo alguns times cheios de baixinhos nos primeiros jogos do ano, desta vez o técnico Alexander Medina escalou um força aérea potente. Além da entrada do zagueiro Kaique Rocha (1,92m), deslocando Bruno Méndez (1.80m) para a lateral direita, ele colocou como volantes Dourado e Johnny, 1,86m e 1,82m, respectivamente. Com o centroavante Wesley Moraes (1,91cm) e o lateral-esquerdo Moisés (1,81cm), são sete atletas de linha com pelo menos 1,80m – e seis deles, especialistas no cabeceio.  

A maior estatura até que deu funcionou. No primeiro tempo, o Caxias não ameaçou nas bolas alçadas e, no ataque, sobretudo nas cobranças de bola parada, o Inter quase sempre levou perigo. O problema é que a equipe deixou claro ter um grave problema: uma gigantesca incapacidade em fazer cruzamentos à área com qualidade. Os laterais, os atacantes e os meias, quando apareciam na linha de fundo, erravam na hora de alçar a bola na área.

Edmilson, com dores no tornozelo esquerdo, deu lugar a Maurício na volta para o segundo tempo. A troca fez o Inter melhorar muito. Com muita mobilidade, o atacante fez o Inter ter mais controle de bola. Até que, aos 25 minutos, Medina fez uma alteração polêmica: sacou Bruno Méndez para a entrada de D’Alessandro, deixando um verdadeiros latifúndio o setor direito do Inter na defesa. O Caxias percebeu e, por ali, criou as melhores chances. Não fossem as boas antecipações de Kaique Rocha, o time da Serra teria feito o gol.

Aos 35 minutos, o volante Gabriel, trazido do Corinthians, fez sua estreia. Ele entrou no lugar de Dourado e, minutos depois, levou cartão amarelo. Aos 41 minutos, o esforço de Maurício foi premiado. Após pressão e boa trama do ataque, ele recebeu passe de Cuesta e, na saída do goleiro, fuzilou: Inter 1 a 0. O Caxias não teve mais força para buscar o empate.

Na próxima rodada, quarta-feira, 21h30, o Colorado recebe no Beira-Rio o Brasil, de Pelotas.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.