No primeiro Gre-Nal sem público da história, em meio ao combate do novo coronavírus, Caxias do Sul presenciou uma vitória tricolor. Um gol de Jean Pyerre, de falta, foi a diferença no 1 a 0 do Grêmio. O resultado subiu a sequência invicta gremista sobre o rival para oito jogos, a maior do século.
Para o Gauchão, cuja partida representou a retomada da quarta rodada do segundo turno, teve dois significados: a equipe de Renato Portaluppi manteve os 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo B e tomou do Inter o primeiro lugar da classificação geral. Os colorados seguem no topo do Grupo A.
Em campo, as especulações dos dias anteriores foram confirmadas pelos treinadores. Eduardo Coudet manteve a formação que mandou a campo na última vez que teve titulares, justamente o Gre-Nal de 12 de março, pela Libertadores. Musto e Edenilson na faixa central, Boschilia pela esquerda, Marcos Guilherme pela direita.
A mudança, forçada, era a esperada: D'Alessandro no lugar de Thiago Galhardo, que não foi relacionado. Renato Portaluppi também não surpreendeu. Sem Lucas Silva, fora da viagem, voltou ao sistema 4-2-3-1, com a dupla Maicon e Matheus Henrique à frente da zaga, Jean Pyerre centralizado na linha de frente, Alisson pela direita e Everton pela esquerda.
Inter e Grêmio começaram com uma característica comum. Além do nervosismo natural que o Gre-Nal carrega, independentemente de campeonato, cidade e, pela primeira vez, público, os dois times sentiram os efeitos da parada de mais de quatro meses. Os primeiros minutos foram de erros de passes, algum desentrosamento e imperícia na hora de concluir.
INTER
Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Cuesta, Moisés (Zé Gabriel, 41`/2ºT); Musto (Lindoso, int.), Edenilson, Marcos Guilherme (Praxedes, 27'/2ºT), Boschilia (Patrick, 27ºT); D'Alessandro (Pottker, 18'/2ºT) e Guerrero
Técnico: Eduardo Coudet
GRÊMIO
Vanderlei; Vitor Ferraz, Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes; Maicon (Darlan, int.), Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre (Luciano, 33'/2ºT) e Everton (Thaciano, 33'/2ºT); Diego Souza (Pepê, 19'/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi
Gols: Jean Pyerre, aos 19 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Musto, Cuesta, Lindoso, Marcos Guilherme; Matheus Henrique, Pepê
Público e renda: jogo com portões fechados
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul
Próximo jogo
Gauchão — Sábado — 19h — Montanha dos Vinhedos
Esportivo x Inter
Próximo jogo
Gauchão — Domingo — 11h — Alfredo Jaconi
Grêmio x Ypiranga
Comentários