Com dois gols de Hulk, Inter é derrotado pelo Atlético-MG na estreia do Brasileirão.

Colorado foi superado pelo Galo no Mineirão neste domingo.

Com dois gols de Hulk, Inter é derrotado pelo Atlético-MG na estreia do Brasileirão.

O Inter estreou com derrota no Brasileirão 2022. Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Colorado foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0. Os gols foram marcados por Hulk, um em cada tempo da partida.

O Galo dominou as ações no início da partida e abriu o placar logo aos 9 minutos, com Hulk. O Colorado passou a equilibrar a partida, mas sem conseguiu concluir no gol de Everson. Para o segundo tempo e, com a mudança de Medina, Mercado no lugar de Wesley Moraes, o Inter melhorou e criou boas chances para empatar a partida. O Atlético-MG, por sua vez, buscou os contragolpes e matou a partida aos 47 minutos, novamente com Hulk. 

O Inter volta a campo na quinta-feira (14), às 21h30, para enfrentar o Guaireña, do Paraguai, no Beira-Rio, pela segunda rodada doGrupo E da Copa Sul-Americana. Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo adversário é o Fortaleza, no próximo domingo (17), às 18h, no Beira-Rio.
 
Pressão inicial do Galo dá resultado

A principal novidade de Medina na equipe colorada foi a entrada do meia Carlos de Pena como titular, aberto pelo lado esquerdo. Outras mudanças também foram feitas: Liziero voltou a atuar como lateral-esquerdo e Edenilson como segundo volante. Porém, como era esperado, foi o Atlético-MG que tomou a iniciativa da partida. Logo no primeiro minuto, Keno recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou em Maurício e saiu para escanteio. Dois minutos depois, Liziero foi desarmado por Keno, que cruzou para Sasha desviar de cabeça para defesa de Daniel.

A pressão do Galo aumentou e o gol não demorou para sair. Aos 8, após lançamento de Keno, Ademir apareceu às costas da zaga colorada e tocou por cobertura. Caprichosamente, a bola tocou no travessão de Daniel. Um minuto depois, o Atlético-MG abriu o placar. Júnior Alonso desviou de cabeça e Hulk apareceu sozinho, em condição legal, para driblar Daniel e tocar para o gol vazio, 1 a 0.

Mesmo após abrir o placar, o Galo seguiu comandando as ações da partida. Aos 16 minutos, Guga partiu em velocidade pela direita e cruzou na segunda trave. Keno, sozinho, desviou de cabeça para fora. O Inter, por sua vez, não conseguia chegar com perigo no gol de Everson. As duas chegadas no campo ofensivo foram interrompidas com passes fortes de Maurício e Taison, que buscavam companheiros em melhores condições.

O Atlético-MG voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. Keno cruzou da direita e Hulk apareceu na segunda trave para desviar de cabeça. A bola foi na rede pelo lado de fora. A resposta colorada veio quatro minutos depois. Após roubada de bola de Bruno Méndez, Taison recebeu e acionou Carlos de Pena pela esquerda. O uruguaio finalizou cruzado e obrigou boa defesa de Everson. Era o primeiro chute do Inter em toda a partida. Depois da primeira chegada, os gaúchos se animaram um pouco na partida. Aos 42 minutos, o Colorado voltou a chegar. Após boa troca de passes, Wesley Moraes acionou Edenilson, que girou e bateu da intermediária. Everson caiu no canto direito e ficou com a bola.

Inter volta melhor, mas Hulk liquida o confronto no final

Para o segundo tempo, Medina fez uma mudança na equipe: a entrada de Gabriel Mercado no lugar de Wesley Moraes, e a formação com três zagueiros. O início do Inter foi superioridade em relação ao Atlético-MG. Com um minuto, após invertida de bola de Taison, Bustos recebeu pela direita e rolou para Edenilson. O camisa 8 finalizou cruzada e quase marcou. Aos 5 minutos, Gabriel pegou de primeira da entrada da área, mas a bola foi longe do gol de Everson.

Com a iniciativa colorada, o técnico Antônio Mohamed colocou Zaracho no lugar de Sasha, e o Atlético-MG conseguiu chegar pela primeira vez na frente. Aos 15 minutos, após cruzamento da esquerda e corte da zaga colorada, a bola sobrou para Guga na entrada da área. O camisa 2 finalizou por cima do gol de Daniel.

O Colorado manteve a iniciativa do jogo, com mais posse de bola. Porém, seguiu com dificuldade na hora de finalizar. Por causa disso, Medina colocou Alemão no lugar de Maurício para melhorar o poder de finalização.

O Galo voltou a assustar aos 27 minutos. Savarino foi lançado em velocidade, driblou Kaique Rocha e finalizou para grande defesa de Daniel. Dois minutos depois, o Atlético-MG chegou forte mais uma vez. Primeiro, Jair teve chute travado por Bruno Méndez. Na segunda tentativa, Guga finalizou por cima.

A grande chance do Inter na partida aconteceu aos 31. Taison puxou contragolpe em alta velocidade e acionou Edenilson, que tocou por cobertura. A bola, caprichosamente, tocou no travessão de Everson. Na sequência, o Atlético-MG respondeu em contra-ataque. Guilherme Arana recebeu cruzamento de Zaracho, mas não conseguiu finalizar para o gol.

O gol de empate do Inter quase saiu aos 39 minutos. Após cruzamento de Carlos de Pena, o zagueiro Nathan Silva, do Atlético-MG, quase tocou contra o próprio gol. O Colorado tentou ir para o abafa na parte final do segundo tempo, mas não conseguiu criar mais nenhuma chance de gol. O Atlético-MG, por sua vez, buscava explorar os contragolpes e matou a partida aos 47 minutos, com Hulk. O camisa 7 do Galo pedalou, passou por Kaique Rocha e tocou por cobertura de Daniel para marcar um belo gol no Mineirão, 2 a 0.

 

 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.