O Avaí segue a preparação para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre (RS), no domingo (1º) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe treinou na manhã desta sexta-feira (29) no CFA e Eduardo Barroca deu alguns indícios sobre o provável time titular para o duelo.
A tendência é que haja a manutenção da equipe que venceu o Goiás na Ressacada na última segunda-feira (25). A única baixa confirmada é a do atacante Morato.
O jogador foi expulso durante a última partida e cumpre suspensão contra a equipe gaúcha. O provável Avaí terá: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Copete, Bissoli e Muriqui.“Não tem muita dúvida com relação a isso [escalação]. Provável manutenção da equipe. Sobre a opção para o lugar do Morato, não quero facilitar a vida do Mano [Menezes]”, brincou o treinador.
O jogoBarroca citou a importância de ter mais uma semana aberta para prepara a equipe para a partida. Além disso, o técnico elogiou as mudanças feitas por Mano Menezes após a chegada do treinador a equipe gaúcha.
“Importante ter mais uma vez uma semana aberta para trabalhar, sabemos que é um jogo difícil. Após o Mano [Menezes] chegar lá as coisas estão se ajustando, mas o Avaí também está em um processo de crescimento e nossa expectativa é fazer um grande jogo”, avalia Barroca.
“Vamos precisar trabalhar num nível de excelência muito alto para sair do Beira-Rio com pontuação que nos interesse”, completa o técnico.Reforços em campo
O atacante William Pottker e o volante Matheus Galdezani treinaram normalmente com o grupo nesta manhã. O primeiro, segundo o próprio Barroca, deve ser relacionado para o jogo de domingo.Já Galdezani ainda passa por um processo de reequilíbrio muscular antes de poder entrar em campo pelo Leão da Ilha. O jogador passou por uma artroscopia no joelho após deixar a Inter de Lima e, quando se apresentou ao Avaí, o membro apresentava inchaço. Ele fez tratamento no local e foi entregue à preparação física.
Avaí segue se preparando para o jogo contra o Internacional – Foto: Ian Sell/NDAvaí segue se preparando para o jogo contra o Internacional – Foto: Ian Sell/ND
O meia Jean Pyerre, que já foi relacionado na partida contra o Goías mas não entrou em campo, também viaja com a delegação para o Rio Grande do Sul.
Possível baixa de última hora
Quem pode ser uma baixa de última hora para Barroca é o atacante Muriqui. O jogador chegou a ir a campo nesta sexta-feira, mas conversou com o médico do clube, e deixou o gramado.Muriqui sofreu uma pancada na partida contra o Goiás, já havia sido poupado durante a semana e voltou a não treinar após sentir dores no local.
Comentários