A primeira parte do trabalho da diretoria do Grêmio no mercado se aproxima do encerramento. Depois da contratação de cinco reforços, o último deles o meia Benítez, e da renovação com Diego Souza, o Tricolor vê encaminhado o primeiro ciclo de aquisições e passará a fazer uma avaliação do grupo já à disposição.
Os próximos dias podem ainda reservar algum movimento em busca de reforços, mas a ideia do departamento de futebol é que o grupo está no nível pretendido para iniciar a pré-temporada. Tanto numérico quanto qualitativo.
O vice de futebol Denis Abrahão, em contato com o ge, apontou que o grupo tem pelo menos dois atletas por posição e que agora a comissão técnica irá avaliar os jovens presentes no grupo de transição.
— O Grêmio nunca está fechado para contratações, mas por enquanto vamos com essas — disse Abrahão.
Dênis Abrahão, vice de futebol do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Os cinco novos nomes, além de Diego Souza, eram vistos como lacunas a ser preenchidas no time titular. Não necessariamente terão vaga cativa, claro, mas foram olhados e buscados com esse status.
Um zagueiro, principalmente pela questão numérica, e um atacante para compor grupo ainda poderiam chegar no futuro próximo. Sorriso, do Juventude, e Cacá, do Cruzeiro, foram nomes procurados pelo Tricolor.
O atacante, aliás, apesar da negativa do Papo, chegou a ter acerto com o Grêmio. Os dois clubes discutiram modelo de negócio, mas houve um desacerto no fluxo de pagamento. A negociação ainda pode evoluir, embora estagnada no momento, e sairia por R$ 7 milhões.
Antes de Benítez, o Grêmio havia contratado o zagueiro Bruno Alves, o lateral-direito Orejuela, o lateral-esquerdo Nicolas, o atacante Janderson e voltou atrás na renovação com Diego Souza. Os seis nomes para a temporada 2022 estão postos.
O grupo do Grêmio por se apresentar*:
- Goleiros: Gabriel Grando e Brenno
- Laterais: Orejuela, Nicolas e Diogo Barbosa
- Zagueiros: Geromel, Bruno Alves, Rodrigues e Kannemann (em recuperação)
- Volantes: Lucas Silva, Thiago Santos, Fernando Henrique, Villasanti, Sarará e Bobsin
- Meias: Campaz, Jhonata Robert e Benítez
- Atacantes: Diego Souza, Douglas Costa, Ferreira e Churín
*Parte dos jovens já estão em treinamento Outros nomes, como Paulo Miranda, Darlan e Everton devem deixar o clube.
Comentários