Chuva intensa prejudica lavoura de arroz no interior de Santa Catarina.

O Rio dos Cedros subiu de nível, alavou plantações e estradas nas cidades do norte catarinense.

Chuva intensa prejudica lavoura de arroz no interior de Santa Catarina.

Nas últimas horas, regiões de Santa Catarina foram castigadas pelo alto acumulado de chuva que já superou a média mensal em alguns municípios. Em Rio dos Cedros, área rural, o produtor de arroz Luizinho Vasselai lamenta os danos na lavoura que estava na fase de colheita.

“Fui atingido pelas cheias do Rio dos Cedros. A minha propriedade está debaixo d’água há 3 dias Não sei ainda calcular os prejuízos causados por essas cheiras, mas é difícil dedicar o ano inteiro, com suor e trabalho, e ver a situação que se encontra hoje a propriedade”, lamentou.

O diretor de Agricultura do município, Carlos Luiz Zanella, falou sobre os estragos causados pela chuva. “Essa semana de chuvas acionou o sistema de alarmes no município. A questão do nosso arroz irrigado, que está na colheita, acaba dificultando porque várias arrozeiras estavam cobertas pela água. Há também a silagem, que muitos produtores aproveitam para fazer nessa época do ano e a umidade e chuva acabam atrapalhando”.

A chuva intensa também provocou enchentes em Benedito Novo, na região do Vale do Itajaí. De acordo com a Defesa Civil, o rio Benedito ficou acima do nível considerado normal.

A rodovia SC-477 que liga o município até Timbó também registrou alagamentos, impedindo a passagem de veículos. O mesmo cenário de danos causados pela forte chuva também foi encontrado em Timbó.

 

 

Fonte(s): Canal Rural
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.