Chapecoense vence o Tombense, respira na luta contra o Z-4 e rebaixa o Brusque.

Vitória da Chapecoense tira qualquer possibilidade de permanência do Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro em 2023.

Chapecoense vence o Tombense, respira na luta contra o Z-4 e rebaixa o Brusque.

A Chapecoense venceu o Tombense por 3 a 2 de virada na noite desta sexta-feira (21) e respira na briga contra o rebaixamento na Série B. Perotti (duas vezes) e Felipe Ferreira marcaram para o Verdão, enquanto Renatinho e Everton Galdino descontaram.

Com a vitória da Chape, o Brusque está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Quadricolor tem apenas 33 pontos e não teria como alcançar o Novorizontino, a primeira equipe fora do Z-4, que tem 41 faltando duas rodadas para o fim da competição.

O jogo

A partida parecia começar do melhor jeito possível para o Verdão. Logo aos 13 minutos, após cruzamento de Fernando, Perotti foi no alto e cabeceou bonito para colocar a Chapecoense na frente.

No entanto, a vantagem durou apenas dois minutos. Aos 15′, Manoel cruzou e Renatinho deixou tudo igual. O assistente Renan Aguiar chegou a marcar impedimento, porém, o VAR validou o gol do camisa 7.

A Chape reagiu mal ao gol rival e ainda sofreu a virada antes do intervalo. Kleiton foi lançado na ponta esquerda, cruzou para traz e Everton Galdino bateu no canto de Saulo para fazer o segundo da equipe visitante.

Segundo tempo

O que se viu no segundo tempo, no entanto, foi uma total mudança de postura da equipe catarinense. A Chapecoense se impôs desde os primeiros minutos e conseguiu o empate já aos seis.

Após cobrança de escanteio de Mailton, Perotti foi no alto para marcar o segundo dele no jogo.

O Verdão seguiu em cima após o gol e quase conseguiu a virada apenas três minutos depois. Maílton cobrou falta de longe, Felipe Garcia bateu roupa e Chrystian acabou isolando.

Aos 21′, Thomás cruzou na grande área, Willian Popp ajeitou e Felipe Ferreira, de voleio, acabou mandando por cima do gol.

Melhor em campo, o Verdão seguiu em cima e, em belo lance, conseguiu a virada. Aos 30′, Felipe Ferreira recebeu de Darlan, cortou dois marcadores e bateu bonito de perna esquerda para fazer o terceiro da Chapecoense.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.