Chapecoense se diz prejudicada pela arbitragem e promete reclamação na CBF.
Com o pior aproveitamento da história dos pontos corridos da Série A a Chapecoense, atual campeã da Série B, alega prejuízo da arbitragem ao longo da competição.
A Chapecoense voltou à elite do Campeonato Brasileiro respaldada pelo título da Série B, mas ainda não conseguiu repetir o sucesso do ano passado. Ainda sem vencer na edição 2021 – um recorde nos pontos corridos -, a Chapecoense culpou a arbitragem pelos resultados abaixo do esperado.
“A Associação Chapecoense Futebol sempre entendeu e defendeu a máxima de que partidas se decidem dentro de campo e, justamente por isso, sempre evitou procurar em fatores alheios ao futebol justificativas para resultados adversos”, diz o clube, em nota.
“Neste momento, no entanto, o clube – através da sua diretoria – entende a importância de se manifestar a respeito das atuações da arbitragem, de campo e de vídeo, nas suas duas últimas partidas – no dia 16 de agosto, contra o América-MG, e neste sábado (21), contra o Atlético-GO. Nas referidas situações, a Chape esteve perto de conquistar as vitórias – tão importantes para as pretensões na competição – mas foi prejudicada, de forma escancarada, por erros dos árbitros”, segue a Chapecoense.
A reclamação oficial vem após o time do técnico Pintado levar o empate do Atlético-GO no finalzinho da partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão. O próprio treinador já havia reclamado na coletiva de imprensa.
“Não vencemos por incompetência da arbitragem. É duro ter que falar de arbitragem. Eu queria falar da entrega dos meus jogadores. A gente tem trabalhado para vencer, temos o respeito pela Chapecoense. Eu tenho certeza que ainda temos muito o que melhorar, mas fica um sentimento ruim em ver que a arbitragem tem prejudicado tanto um time com história. Se eles têm definido nossa sorte na competição é melhor que nos avisem. Aqui tem pessoas sérias trabalhando. Está muito feio o que a arbitragem fez de novo. E nada acontece, sabemos disso”, disse Pintado.
A Chapecoense ocupa a lanterna da tabela, com apenas seis pontos. Acumula 11 derrotas. Na 18.ª rodada, a Chapecoense vai atuar fora, desta vez no Recife (PE) diante do Sport, sábado (28) às 17 horas.
“Apesar do momento difícil, o clube tem trabalhado de forma incansável para dar a volta por cima. É inconcebível, portanto, que esse trabalho seja afetado por falhas de profissionais que, no momento das decisões, tenham demonstrado inexperiência e despreparo. Por conta disso, o clube protocolará, junto à CBF e à sua Comissão de Arbitragem, uma reclamação formal. Todo o futebol perde quando a arbitragem erra”, completou o clube.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Veja também
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.
Comentários