Chapecoense prepara pedido de efeito suspensivo e monta recurso contra decisão do TJD-SC.

Verdão do Oeste tenta impedir a realização de jogo contra o Figueirense, ainda sem data marcada pela FCF.

Chapecoense prepara pedido de efeito suspensivo e monta recurso contra decisão do TJD-SC.

Depois da perda de três pontos do Hercílio Luz e a mudança na classificação da primeira fase do estadual, a Chapecoense tenta impedir a realização do jogo das quartas de final contra o Figueirense. Por isso, prepara para esta quarta-feira um pedido de efeito suspensivo da partida até que o caso anterior esgote todas as possibilidades de recurso.

No entendimento do clube verde e branco, caso a partida contra o Figueirense seja realizada e posteriormente a punição do Hercílio Luz seja revertida, a Chapecoense terá prejuízo com a anulação de mais um duelo.

  • Ainda não fomos comunicados de que teremos que jogar (contra o Figueirense). Se jogarmos, e o Pleno (do TJD-SC) ou STJD anula, como fica? De novo vamos arcar com o prejuízo? Que a Federação Catarinense utilize o mesmo regramento para recursos. Que se espere transitar em julgado - disse o vice-presidente jurídico da Chapecoense, Ilan Bortoluzzi Nazário
  • Além do pedido de efeito suspensivo, a Chapecoense também prepara para hoje o recurso para a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SC). Com isso, o caso será reavaliado pelo Tribunal Pleno do TJD-SC. A principal argumentação é de que o prazo para a punição ao lateral Alisson, do Hercílio Luz, foi realizada fora do prazo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

     

    A equipe de defesa do clube verde e branco também entende que foi a única prejudicada com a decisão, uma vez que o Hercílio Luz já está eliminado do Campeonato Catarinense, assim como o Figueirense. Na decisão do TJD, o relator Alberto Luís Calgaro, votou apenas pela aplicação de multa ao Hercílio Luz para impedir um prejuízo ao Campeonato Catarinense, no entanto, foi voto vencido.

    Caso o pedido de efeito suspensivo não seja aceito pelo TJD-SC, a Chapecoense irá recorrer aos Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)

Fonte(s): Por Eduardo Florão — de Chapecó (SC)
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.