Chapecoense encerra jejum e vence a primeira em casa na Série B.

Lucas Hipólito (contra), Lima e Marcelo Santos marcaram para a Chapecoense e Ygor Catatau diminuiu para a equipe visitante.

Chapecoense encerra jejum e vence a primeira em casa na Série B.

Acabou o jejum! A Chapecoense conseguiu a primeira vitória em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Gilson Kleina bateu o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 1 na noite desta sexta-feira (1º).
Lucas Hipólito (contra), Lima e Marcelo Santos marcaram para o Verdão e Ygor Catatau diminuiu para a equipe visitante.
Com o resultado, a equipe catarinense sobe para a 13ª posição na tabela com 18 pontos, porém, ainda pode ser ultrapassada no decorrer da rodada.
O jogo
Com a pressão de encerrar o incomodo jejum de vitórias dentro da Arena Condá, a Chapecoense fez um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração. Aliás, o mesmo vale para a equipe do Sampaio Corrêa, pouco efetiva no ataque.
Quem chegou primeiro com perigo foi a Chape. Logo aos dois minutos, em contra-ataque rápido, Orejuela foi a linha de fundo e bateu cruzado para boa defesa de Gabriel Batista.
A Bolívia Querida respondeu aos 15′. Matheusinho levantou na área e Gabriel Povede, de peixinho, cabeceou rente à trave direita de Vagner, que apenas “torceu”.
O Verdão voltou a ameaçar já na reta final da primeira etapa. Matheus Bianqui fez boa jogada pelo meio e chutou forte para mais uma boa defesa do goleiro da equipe visitante.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo foi de poucos lances de perigo, o torcedor do Verdão teve motivos para comemorar logo no primeiro minuto da segunda etapa.
Orejuela cruzou na área e Luca Hipólito acabou desviando contra o próprio patrimônio, sem chances de defesa para Gabriel Batista: 1 a 0 Chapecoense.
O Sampaio quase chegou ao empate na bola parada. Matheusinho mandou uma bomba na cobrança de falta e Vagner conseguiu afastar o perigo.
O Verdão quase marcou o segundo com Matheus Bianqui. Orejuela, muito ativo no jogo, apareceu livre na ponta esquerda, cruzou rasteiro, Éderson desviou e o camisa 38 do Verdão, de primeira, acertou o travessão.
O segundo gol catarinense acabou saindo em jogada pelo lado oposto. Tiago Real encontrou Lima pelo setor, que mandou um chutaço de fora da área para fazer um lindo gol na Arena Condá.

 

 

A vitória parecia encaminhada com o segundo gol, mas ainda houve tempo para um susto em Chapecó. Aos 38 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Ygor Catatau, livre, subiu para cabecear para as redes e diminuir.
O torcedor que “gelou” no momento do gol adversário, ficou aliviado 10 minutos depois. Em jogada de raça, Marcelos Santos ganhou da marcação, ficou cara a cara com o goleiro adversária e marcou o terceiro para confirmar a vitória da equipe catarinense.
Próxima parada
A Chapecoense volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrenta a Tombense fora de casa. No mesmo dia o Sampaio Corrêa recebe o Ituano.

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.