A Chapecoense empatou com o Sport no apagar das luzes na noite desta terça-feira (27) na Arena Condá, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Com isso, o Verdão do Oeste deixa a zona de rebaixamento, mas pode ser temporário.
O Sport foi quem buscou o setor ofensivo, após os minutos iniciais sem muitas ações ofensivas. A primeira oportunidade veio após Alisson Farias avança pelo lado esquerdo e chutar cruzado passando próximo do gol do Verdão do Oeste.No entanto, o que se encaminhava para um empate sem gols na primeira etapa mudou nos minutos finais. O Leão da Ilha do Retiro avançou, mais uma vez, pelo lado esquerdo e realizou um cruzamento na entrada da área para Fábio Matheus colocar a equipe visitante na frente.
Diferente do início do jogo, o segundo tempo começou animado na Arena Condá. Logo aos quatro minutos, a Chapecoense teve um pênalti marcado após Cazonatti ser derrubado na área. Porém, o árbitro analisou o VAR e voltou atrás na sua decisão, ou seja, lance anulado.Ao longo do segundo tempo, as equipes buscavam jogadas com velocidade para pegar a defesa desarrumada, mas sem muito sucesso. O Verdão do Oeste chegou a levar perigo em um cabeceio de Maxwell, mas a bola foi nas mãos do goleiro.
A Chapecoense conseguiu chegar ao empate apenas aos 44 minutos da segunda etapa. A jogada iniciou após uma troca de passes pelo lado direito do ataque até encontrar Bruno Nazário que finalizou para o fundo do gol. Os donos da casa ainda insistiram nos minutos finais, mas não foi possível buscar a virada.
Com o placar, a Chapecoense chega aos 12 pontos, chega na 15ª colocação e deixa a zona de rebaixamento, mesmo que de forma temporária. Isso porque Ponte Preta, Londrina e Avaí ainda jogam nesta rodada e podem passar o Verdão do Oeste. O Sport soma 28 pontos e assume o 2º lugar, mas também pode ser temporariamente.
O próximo confronto da Chapecoense será contra o Tombense, na sexta-feira (30), às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). O Sport recebe o Ceará, no domingo (2), às 18h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Comentários