Celesc alerta consumidores sobre golpes aplicados em SC.

Segundo a empresa, são aplicados três golpes diferentes em nome da Celesc no estado.

Celesc alerta consumidores sobre golpes aplicados em SC.

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) alerta os catarinense para três novos golpes que são aplicados no Estado. Os criminosos se passam por funcionários da empresa, para aplicar os golpes. Segundo a Celesc, os golpes foram aplicados em pelo menos três municípios: Blumenau, São José e Campos Novos.

De acordo com a empresa, em um dos casos – registrado em Blumenau, os criminosos se apresentaram como empregados da Celesc e entraram na casa de uma idosa. Eles estavam no local para supostamente realizar uma verificação nos aparelhos eletrônicos, que provocavam alta na fatura daquela consumidora. Além de cobrarem uma quantia em dinheiro pelo serviço, eles roubaram o restante do dinheiro que estava na carteira da vítima.

Em outro golpe, aplicado em São José, os estelionatários encaminharam um boleto por e-mail, como se fosse da Celesc. A vítima deveria pagar em cooperativa de crédito para, supostamente, custear o cancelamento de protesto de títulos por inadimplência, assim como retirar o CPF de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e SERASA.

Um terceiro golpe foi registrado em Campos Novos, onde clientes receberam telefonemas de golpistas que diziam ser empregados da Celesc. Os golpistas alegaram que o não pagamento de suposta fatura em atraso, em conta anunciada por eles, causaria suspensão imediata do fornecimento de energia elétrica. Tanto no caso de São José, quanto em Campo Novos, as vítimas contataram a Celesc e evitaram o prejuízo.

Orientação

A Celesc reforça que os eletricistas não entram nas unidades consumidoras para realizar serviços. A leitura do consumo de energia é feita em relógio padrão acessado de fora das residências, estabelecimentos e indústrias. Além disso, as faturas da empresa são enviadas às unidades consumidoras com identificação visual padrão da empresa, não há contato com o cliente, nem emissão de boleto bancário ou solicitação de depósito em conta.

“Vale lembrar, ainda, que em tempo de enfrentamento ao novo Coronavírus, as lojas de atendimento presencial estão fechadas, medida que prioriza o bem estar de empregados e consumidores. Por isso, quase todos os serviços podem ser acessados nos canais virtuais da Celesc”, informou a empresa.

Os consumidores podem entrar em contato pelo site www.celesc.com.br) ou pelo aplicativo – digite “Celesc” para baixar no Android ou iOS. Conforme a empresa, o Call Center funciona para casos de emergência pelo 0800 48 0196 e para serviços comerciais pelo 0800 48 0120 ou pelo e-mail atendimento.comercial@celesc.com.br.

 

 

Fonte: ClicRDC

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