CBF reúne federações, ouve propostas de futebol em maio e pede aval de órgãos estaduais.

Federações paranaense e catarinense querem retornar no dia 16 de maio, mas governo de SC já vetou. Maioria dos estados ainda não prevê data para retorno de competições locais.

CBF reúne federações, ouve propostas de futebol em maio e pede aval de órgãos estaduais.
Apesar de possibilidade de voltar em maio, CBF evita falar em data para não gerar conflito — Foto: Globoesporte.com

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, e o secretário geral, Walter Feldman, se reuniram por videoconferência com os presidentes das federações para debater o calendário, o retorno gradativo aos treinos e a volta das competições.

A reunião dessa terça-feira girou em torno das possibilidades de retorno. A entidade passou para os dirigentes que as conversas com o governo federal e os órgãos de saúde estão caminhando bem para uma retomada das atividades dos clubes a partir de maio, dependendo da situação da pandemia em cada estado.

O país registrou o recorde de óbitos nas últimas 24h. Foram 474 mortes. O Brasil tem 71.886 casos, com 5.017 mortes, segundo informações desta terça-feira do Ministério da Saúde

 

 

As federações Paranaense e Catarinense fizeram uma proposta para retornar ao futebol. Já enviaram solicitações aos governos estaduais - o governo de Santa Catarina vetou o retorno das partidas no estado - com pedido de liberação para o retorno no dia 16 de maio. No entanto, no Paraná, o Paraná Clube e o Londrina já sinalizaram que não apoiam o retorno. A federação local admite que pode mexer na data, mesmo depois de fazer a programação para a volta.

 

O restante das federações estaduais ainda evita projetar datas. No Rio de Janeiro e em São Paulo ainda há decretos em vigor com proibição de eventos esportivos.

A CBF também pediu as federações que evitem falar sobre datas de previsão para o retorno do futebol no Brasil, para não gerar conflito ou criar expectativas. Mas a entidade trabalha com dois cenários: um mais otimista, com os estaduais retornando até metade de junho. O pessimista para julho e agosto.

Mais uma vez, os dirigentes foram unânimes em primeiro retomar os Estaduais, usando até como um piloto - com jogos sem necessidade de grandes deslocamentos e mais controlados -, e depois dar início a disputa do Campeonato Brasileiro, com as 38 rodadas.

 

 

Fonte(s): globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.