Cavalgada da Chama Crioula reúne mais de 50 participantes

O evento ocorreu de 13 a 15 de setembro.

Cavalgada da Chama Crioula reúne mais de 50 participantes

O evento ocorreu de 13 a 15 de setembro. Conforme o coordenador do evento, Edison Bieger, o trajeto iniciou na sexta-feira, 13, com o acendimento da Chama Crioula no jazigo do Tenente Portela, as margens Rio Pardo, no município de Pinheirinho do Vale. O local é referência sobre a história da Coluna Prestes no Rio Grande do Sul que teve início em Santo Ângelo, seguindo por outros municípios, passando por Pinheirinho do Vale, onde ocorreu o massacre em 24 de janeiro de 1925.

A chama foi levada até a Estância Seu Chico, em linha Laranjeira interior de Itapiranga, com pernoite do grupo de cavalarianos.

No sábado,14 a cavalgada prosseguiu até Santo Antônio, com almoço no clube da comunidade. A tarde o grupo seguiu até a comunidade de Sete Tombos, interior de Tunápolis, com Oração da Ave Maria, jantar e pernoite. No domingo, 15 a cavalgada foi concluída com almoço e festa campeira, na Estância Manuela, na cidade de Tunápolis.

De acordo com Bieger, a cavalgada teve total sucesso, coroada com valorização da tradição gaúcha, destacando o verdadeiro espírito da chama crioula, além de fortalecer amizades e parcerias nos valores dos bons costumes.

 
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.