Capitão de volta: Grêmio contará com Geromel à disposição após quase 10 meses.

Sem atuar desde outubro do ano passado e recuperado de lesão no joelho esquerdo, zagueiro é chamado para duelo com o Fluminense e pode estrear na temporada.

Capitão de volta: Grêmio contará com Geromel à disposição após quase 10 meses.

O duelo com o Fluminense, neste domingo, pode acabar com uma espera de todo torcedor do Grêmio. O zagueiro Pedro Geromel voltará a ser relacionado após quase 10 meses e estará à disposição para o confronto das 16h na Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Porém, não há certeza da presença do capitão entre os titulares. Aliás, a tendência é que isso não ocorra. O técnico Renato Portaluppi não deve contar com Bruno Uvini, por desgaste muscular, mas o tempo de inatividade de Geromel pesa contra sua estreia na temporada.

 

No treino desta sexta-feira, o comandante gremista teve uma conversa particular com o zagueiro, acompanhado do auxiliar Alexandre Mendes. A última partida de Geromel foi em 23 de outubro, diante do Náutico, nos Aflitos, na vitória do Grêmio que confirmou o acesso à Série A.

 
 

Justamente pelo período afastado, a possibilidade mais forte é Rodrigo Ely estrear com a camisa gremista. Se Renato escolher por manter o esquema com três zagueiros, o jovem Gustavo Martins deve compor o trio com Ely e Bruno Alves.

Os quase 10 meses afastado dos gramados tiveram início em janeiro de 2023, quando uma lesão no menisco do joelho esquerdo foi detectada. O jogador passou por artroscopia e tinha previsão de retorno entre três e quatro meses. 

 

Chegou a retornar aos treinamentos com bola, mas regrediu na recuperação. Em maio, concedeu entrevista coletiva para revelar que tinha voltado a sentir dores e ficaria mais três semanas fora.

As três semanas se tornaram mais três meses, mas agora o zagueiro se apronta para retomar a presença pelo menos no grupo. Mesmo fora de campo, o retorno é valorizado por conta da liderança do camisa 3. No momento, Kannemann também está fora de ação, em recuperação de cirurgia na mão direita.

 

Geromel precisará, certamente, de tempo para readquirir ritmo e retomar a frequência de titularidade. Em 2022, Geromel fez a segunda temporada com mais jogos pelo clube, com 46, empatada com 2017.

 

O zagueiro poderia, inclusive, entrar no top 10 de atletas com mais partidas pelo Grêmio, mas "estacionou" em 377 aparições, em 14º na lista. A pouco mais de um mês de completar 38 anos, o zagueiro tem contrato com o Tricolor até o fim de dezembro.

 

 

 

Fonte(s): globoesporte.com
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.