Cantor tradicionalista Velho Milongueiro morre aos 83 anos em Porto Alegre.

Natural de Tapes, Arlindo Silva dos Santos estava internado havia cerca de seis meses para tratar de cânceres na bexiga e na próstata. Artista iniciou sua carreira em 1959.

Cantor tradicionalista Velho Milongueiro morre aos 83 anos em Porto Alegre.
Um dos artistas gaúchos mais queridos, sempre lembrado pelo bom humor em suas canções, faleceu nesta quarta-feira, dia 03 de maio: Velho Milongueiro.Nome artístico de Arlindo Silva dos Santos, de 83 anos, natural de Tapes (RS). Sua carreira começou em 1959, com a gravação do primeiro disco. Mais tarde formou o conjunto Os Milongueiros. O velório acontece em Porto Alegre.
 
Seu primeiro trabalho em disco foi em 1959 com a dupla Minuano e Milongueiro. Mais tarde, formou o conjunto Os Milongueiros com Flávio Mattes e Zé Duarte com o disco Saudades da Querência. Com a saída de Flávio Mattes, a nova formação ficou Milongueiro, Leonir e Zé Duarte. Vários discos foram gravados, entre eles Na Estrada do Sucesso, 10 Anos de Sucesso e Seus Cavalos de Aço.
 
Em 1980 partiu para a carreira solo como Velho Milongueiro, tendo como destaques deste trabalho as musicas Tô Ficando Velho Tô Ficando Fraco, Tanto a Pé como a Cavalo e Aventuras do Coló, entre outras.
 
Conhecido por ser um homem simples, divertido e com canções espirituosas, tem músicas gravadas por vários artistas de renome, como Gaúcho da Fronteira, Sérgio Reis, Bruno e Marrone, Joaquim e Manoel, Milionário e José Rico, Mococa e Paraíso e Banda Passarela (dando a eles disco de ouro com a música Por Causa Dela).

 

 

Fonte(s): GZH
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.