Campeão da Série B com a Chape, Umberto Louzer é anunciado como novo técnico do Sport.

Com contrato até o fim do ano, técnico chega ao Leão para substituir Jair Ventura no comando da equipe:

Campeão da Série B com a Chape, Umberto Louzer é anunciado como novo técnico do Sport.

O Sport tem oficialmente um substituto para Jair Ventura no comando da equipe. Trata-se de Umberto Louzer, que comandou a Chapecoense ao título da Série B na última temporada. Após se despedir do clube catarinense e fechar contrato até o fim do ano com o Leão, ele foi anunciado no novo clube na manhã desta quinta-feira.

 

O contrato será válido até o fim da Série A, e a expectativa é que ele chegue ao Recife até o fim da semana. O treinador chega ao Recife juntamente com o auxiliar-técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling. Ele mandou um recado para a torcida.

 "Olá, torcedor do Leão da Ilha. Estou muito feliz em fazer parte deste gigante do futebol brasileiro. Parabéns pela vitória desta quarta. E vamos juntos em busca em busca de nossos objetivos para a temporada".

 
 

Ao longo dos últimos dias, o Sport apresentou a proposta, que o agradou, e o único entrave para a transferência era a multa rescisória prevista no contrato com a Chapecoense, em cerca de R$ 400 mil. O assunto foi resolvido em reunião na última quarta-feira, mas os termos do acordo não foram revelados.

 
 
 

 

O currículo de Louzer

 

Com 41 anos completados em fevereiro, Umberto Louzer teve seu primeiro trabalho como treinador há apenas três anos, quando assumiu o Guarani, na vaga de Fernando Diniz. Passou ainda por Vila Nova e Coritiba, antes de fazer sucesso na Chape. E chamando atenção de outros clubes.

 

Na Chape, onde estava desde o início do ano passado, sagrou-se campeão catarinense e da Série B do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, lidera com folga o Estadual.

 

Capixaba Umberto Louzer levou a Chapecoense ao título da Série B — Foto: Márcio Cunha/ACF

Capixaba de Vila Velha, Umberto Louzer atuou como volante, durante os 16 anos como jogador profissional. Sem muita expressão e com a maior parte desse tempo defendendo clubes do interior de São Paulo, como o Paulista de Jundiaí, onde começou. Passou ainda por Marília, Guarani, Atlético Sorocaba e Ituiutaba, além de Juventude e Caxias, no Sul.

Como técnico, são 105 jogos, com 48 vitórias (45,7%), 32 empates e 25 derrotas.

 

 

 

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.