Câmeras em escolas de SC poderão ser acessadas por militares em centro de comando.

Câmeras escolares da rede estadual serão integradas com circuitos da PM busca prevenir atividades suspeitas e criminosas no ambiente escolar, segundo projeto.

Câmeras em escolas de SC poderão ser acessadas por militares em centro de comando.

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) um Projeto de Lei (PL) que visa a integração de câmeras escolares da rede estadual, com o centro de inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina.

A iniciativa altera a Lei nº 18.643, de 26 de abril de 2023, de autoria do deputado Jair Miotto (União Brasil), que trata sobre a instalação de câmeras de segurança nas escolas da rede pública estadual.

O projeto propõe integrar esses sistemas de vigilância ao Centro de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina para monitoramento em tempo real das instalações das escolas de SC.

Câmeras escolares: integração com a PM busca reduzir insegurança

A proposta tem como foco principal fortalecer a capacidade de monitoramento, prevenção e repressão de atividades suspeitas e criminosas dentro do ambiente escolar.

 

De acordo com o projeto, a integração proporcionará uma resposta mais rápida diante de situações de emergência, contribuindo para um ambiente escolar mais seguro e protegido para alunos, professores e funcionários.

Em nota, SSP-SC afirma que projeto está em fase de estudos

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP-SC) ressalta que está em fase de estudo e avaliação a expansão do sistema de videomonitoramento e também de análise da implementação de novos sistemas que possam potencializar a aplicação a respeito.

A Secretaria de Segurança Pública está em constante discussão para aperfeiçoar as medidas de segurança nas escolas, através do Programa Escola + Segura e o fortalecimento das ações conjuntas e integradas em desenvolvimento pelas forças de Segurança de SC, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar de SC e a Polícia Científica, tendo como parceira nas ações a Secretaria de Estado da Educação”.

O projeto segue para a sanção do governador do estado, Jorginho Mello.

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.