Brusque segura o empate e grita ‘É, Campeão!’ depois de 30 anos.

Quadricolor usou da vantagem construída ao longo do campeonato, além do empate conquistado no jogo de ida; clube volta a conquistar SC depois de 30 anos.

Brusque segura o empate e grita ‘É, Campeão!’ depois de 30 anos.

Foram 30 anos de espera, mas o torcedor do Brusque voltou a gritar “É, campeão!” em Santa Catarina. Com melhor campanha ao longo da competição e depois de empatar no jogo de ida, em Balneário Camboriú, Brusque e Camboriú empataram em 0 a 0 e, com o resultado, o time da casa sagrou-se como o grande vencedor da competição.

Apesar do placar em branco, o duelo entre as equipes foi bastante movimentada na tarde chuvosa deste sábado (2), em Brusque.

Brusque e Camboriú despiram toda e qualquer estranheza da final no primeiro jogo. Com um empate movimentado, marcado por dois belos gols, as equipes tiraram o “peso” do ineditismo da final.

Também por isso criou-se uma grande expectativa acerca da partida. A prova disso, inclusive, foi vista no estádio Augusto Bauer e arredores: dependências do estádio lotadas.

Depois de chegar a sua segunda final consecutiva, o Bruscão finalmente sentiu, de perto, a chance de conquistar seu segundo título estadual da história, 30 anos depois do primeiro.

A Cambura, por outro lado, entendeu sua condição de “surpresa” e chegou a cidade do Vale do Itajaí sabendo da condição de “azarão”, mas ainda sim, como uma candidata ao título.

Primeiro tempo

Embalado pelo seu torcedor, o Brusque tomou conta do jogo nos primeiros 45 minutos. Com uma postura incisiva e suas linhas adiantadas, o time de Waguinho Dias sufocou o seu adversário na maior parte do tempo.
Se não conseguiu fazer isso com chances criadas, fez isso com o controle do jogo que, em momento algum, passou para o time visitante que passou o primeiro tempo especulando o contra-ataque.

Segunda etapa

Se o título ficou cristalizado na primeira etapa, somadas as circunstâncias da partida e a vantagem do empate, o segundo tempo veio para desmoronar a confiança.
Demonstrando cansaço, o Brusque não repetiu a atuação da primeira etapa. Mais que isso, viu o adversário crescer. O que não havia feito nos primeiros 45 minutos, acumulou em 8 minutos: três chances de gol.
Uma delas, inclusive, foi comemorada como um gol as avessas pelo time da casa: jogada pela esquerda onde a bola chegou em Rony, que de cabeça, tocou no contrapé do goleiro Ruan Carneiro que se recuperou e operou um milagre.
Aos 39′ a resposta do Brusque: jogada do Alex Sandro que conseguiu achar Luiz Antônio que finalizou e parou em grande defesa de Gabriel Félix.
Apesar de toda a tensão da reta final, o torcedor voltou a gritar o título depois de 30 anos: Brusque Campeão Catarinense de 2022.

 

 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.