O Barra ignorou a chegada de um novo técnico, na Chapecoense, e com muita autoridade venceu o time da casa de virada, 2 a 1, na noite desta quinta-feira (23). O resultado colocou o time de Balneário Camboriú na etapa semifinal do Campeonato Catarinense, em confronto diante do Brusque, que superou o Concórdia.
O jogoBarra equilibra
O Barra equilibrou as ações do jogo e também levou perigo ao gol de Airton, ao menos, em duas chegadas. O Pescador foi para o intervalo com mais chances criadas que o time da casa. Nada, no entanto, que mudasse o placar até o intervalo.Segundo tempo lá e cá
O segundo tempo começou melhor do que terminou o primeiro: Argel promoveu a entrada de Alisson Farias na vaga do volante Neto. Momentaneamente eliminada, a Chape precisou se atirar ao ataque. Até deu certo. Ribamar recebeu de frente para a área, levou para o pé esquerdo e finalizou: o goleiro do Barra se esticou e fez linda defesa. O Barra, de olho no espaço cedido, conseguiu assustar a Chapecoense: primeiro com Alam James que acertou a trave após bate-rebate na área do Verdão. O susto não foi suficiente para acordar o time da casa. Um minuto depois o volante Alan pegou a bola na intermediária, ajeitou o chute e mandou: ela quicou na frente do goleiro e venceu Airton que caiu errado na bola. Empate do Barra e banho de água gelada na Arena Condá com bom público.Reação esfriada
O gol do Barra esfriou o ímpeto da Chapecoense. Apesar da “energia” empregada por seu técnico, a beira do gramado, o Verdão do Oeste sentiu o gol de empate do time adversário. O próprio Barra, em mais uma desatenção dos donos da casa, quase virou o placar. Alan James acabou retendo demais a bola, o suficiente para que a defesa do time de Chapecó conseguisse voltar a origem da marcação.O Barra, a vontade no placar, conseguiu virar o placar. Marcelinho recebeu lindo passe de Silas e, a vontade, mandou para a rede da Chapecoense. Alguns torcedores presentes na Arena Condá, logo após o gol, foram embora.
Próxima paradaAs semifinais começam já no sábado (25), a partir das 16h30, onde Criciúma e Hercílio Luz começam a duelar por uma vaga na final. O duelo acontece no estádio Heriberto Hülse, estádio do time com pior campanha. O jogo de volta está agendado para a outra quarta-feira, em horário a ser confirmado pela FCF. O Barra encara, no domingo, o Brusque. O jogo será em Itajaí – onde o Pescador manda seus jogos – no próximo domingo. A partida de volta acontece na quinta, em data a ser confirmada pela entidade máxima do futebol de SC.
Comentários