Bandidos invadem hospital e matam paciente a tiros em Balneário Camboriú.

Segundo informações, os assassinos arrombaram o cadeado de uma porta lateral do hospital e conseguiram entrar, por volta de 1h da manhã.

Bandidos invadem hospital e matam paciente a tiros em Balneário Camboriú.
Quatro homens armados invadiram o Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, na manhã desta segunda-feira, e atiraram contra um paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima é Anderson dos Santos Coelho, 30 anos, que estava internado desde o sábado de Carnaval, há nove dias, após ter levado 13 tiros em um atentado no Bairro das Nações. 

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, os assassinos arrombaram o cadeado de uma porta lateral do hospital, e conseguiram entrar, por volta de 1h da manhã. Os dois estavam com o rosto coberto por toucas. 

No momento do atentado havia 10 pacientes internados na UTI e oito trabalhadores do hospital de plantão no setor.
Os criminosos mandaram os funcionários não olharem, virarem de costas, deitarem no chão e ficarem calados. Dispararam contra Anderson, no peito e no abdômen, e foram embora. 

A unidade de saúde tem vigias patrimoniais, que acionaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Mas os bandidos conseguiram fugir. O paciente chegou a passar por cirurgia para retirada das balas, mas foi declarado morto pela equipe médica por volta de 8h.

 
Investigação
 
O caso será investigado pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú. O delegado Ícaro Malveira, que ficará responsável pela apuração, acredita que o mesmo grupo que atirou contra a vítima no Carnaval tenha cometido o atentado no hospital. À NSC TV, ele disse que não descarta a possibilidade de que a entrada dos bandidos tenha sido facilitada, já que eles sabiam onde estava o paciente.

Durante a tarde o delegado ouvirá testemunhas e vai avaliar imagens de câmeras de segurança próximas, que ajudem a identificar os criminosos. A área de UTI não possui monitoramento.

Em nota, a secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Andressa Haddad, informou que nenhum servidor se feriu e que prestará apoio emocional aos funcionários do hospital. 

O secretário municipal de Segurança, David Queiroz, disse que o hospital passará a contar com equipes da Guarda Municipal, pelo menos nos próximos dias. 

- A proteção do hospital era à altura, em razão da cidade nunca ter tido esse tipo de problema. (É uma situação que) Sai da curva - afirmou.

 
 
 
Fonte: NSC
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.