Avaí bate a Chapecoense e está a um empate do título Catarinense.

Leão da Ilha venceu a Chapecoense por 2 a 1 neste domingo, em Florianópolis (SC); com gol aos 49 do 2º tempo, Avaí joga por um empate em Chapecó para ficar com a taça.

Avaí bate a Chapecoense e está a um empate do título Catarinense.

O Avaí bateu a Chapecoense por 2 a 1, na tarde deste domingo (23), em duelo válido pela primeira partida da final do Campeonato Catarinense 2021.

Com o resultado que foi arrancado aos 48 da segunda etapa, o Leão da Ilha destrói a vantagem da Chapecoense e joga por um empate, em Chapecó, na próxima quarta-feira.

História do jogo

Avaí e Chapecoense começaram a definir, na tarde deste domingo, o grande campeão Catarinense de 2021. O duelo foi o primeiro dos dois que vão definir o melhor time do Estado na temporada.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, a partir das 16h.

Com campanha inferior, o Avaí entrou em campo sabendo que, ao menos, uma vitória teria que fazer. Outro ingrediente pré-duelo, esse com um grau de incomodação pelos corredores da Ressacada, sobre o jejum do Avaí frente ao Verdão do Oeste. São mais de dois anos sem vitória do Avaí sobre a Chapecoense. A última aconteceu na primeira fase do estadual 2019, ainda sob o comando do técnico Geninho.

Ciente desse desafio, e dentro do seu reduto, o Avaí foi para cima.

Ao menos em intenção já que, efetivamente,  o time de Claudinei Oliveira enfrentou muita dificuldade. A Chapecoense, debruçada sobre o regulamento e a possibilidade de jogar por dois empates,  não demonstrou muito ímpeto de contra-atacar seu adversário.

A melhor chance foi desperdiçada por Júnior Dutra que, após passe milimétrico de Valdívia, perdeu chance incrível.

A segunda etapa trouxe um cenário semelhante. O Avaí querendo, a Chapecoense esperando. Ainda sem levar maiores perigos ao gol de Keiller,  o Leão da Ilha se manteve dono do jogo.

Aos 17′ falta em cima de Edilson. O camisa 2 se posicionou e, apesar da expectativa pela sua cobrança,  quem correu pra bola foi Lourenço, aos 19′, que mandou cruzado, contou com a colaboração do goleiro Keiller e morreu a bola no fundo da rede. Bonito o gol do camisa 97.

Empate do Verdão

Sem mostrar muita força a Chapecoense chegou ao gol de empate. Em movimento que pareceu até “programado”, o time de Mozart, como não fizera ao longo dos 70 minutos iniciais,  chegou ao empate.

Jogada de Mike que achou o capitão Anderson Leite que teve o tempo de dominar e chutar cruzado, sem chance para Gledson. O gol foi assinalado aos 32′ da segunda etapa.

Gol da vitória

Quando o resultado já se encaminhava para mais um empate do Leão da Ilha diante do Verdão do Oeste, jogada pela direita de ataque do Avaí onde a bola atravessou a área e chegou em Vinicius Leite.

Ele dominou e mandou um balaço de pé direito,  no ângulo de Keiller que nada pode fazer. Com o relógio assinalado em 48′ do segundo tempo, só restou o apito final de Luiz Augusto Tisne.

Próximo encontro

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (26), em Chapecó, às 16h. A Chapecoense, dona da melhor campanha da competição joga com a vantagem da repetição do placar.

 

 
 
 
 
Fonte: ND+
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.