Atlanta United não paga multa e Ferreira permanece no Grêmio.

Reunião na Arena deve encaminhar renovação do contrato do atacante com o Tricolor.

Atlanta United não paga multa e Ferreira permanece no Grêmio.
Em uma reviravolta na tarde desta quinta-feira, o atacante Ferreira não irá mais para o futebol norte-americano e ficará no Grêmio. O staff do jogador afirmou que o Atlanta United não irá fazer o pagamento do valor da multa do atleta. Neste momento, uma reunião ocorre na Arena entre o empresário do jogador, Pablo Bueno, e a direção do clube para tratar do tema. O encontro deve encaminhar a renovação de Ferreira até 2024. O novo contrato do atacante também deverá prever uma multa de 20 milhões de euros.
A informação da saída do jogador surgiu na terça-feira, durante a partida contra o Vitória, pela Copa do Brasil. O clube norte-americano precisava efetuar o pagamento até hoje para liberação da documentação e registro, algo que não deverá ocorrer. De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Grêmio ainda não foi informado oficialmente da desistência do clube norte-americano. No entanto, pessoas ligadas à direção do clube já têm a informação. 
O Atlanta United deveria pagar a multa rescisória para a liberação do jogador. O Grêmio iria receber a soma de 4 milhões de euros, já que possui apenas 50% do passe do atleta. Inicialmente, foi divulgado que o valor seria de 8 milhões, mas a quantia foi corrigida.
A saída de Ferreira estava praticamente certa desde que não houve acordo para a renovação. Antes da possível saída para o Atlanta United, ele esteve perto de um empréstimo para o Al Ain. A direção do Grêmio, no entanto, recusou a proposta.
Após a partida contra o Vitória pela Copa do Brasil, Felipão não escondeu a insatisfação com a situação. Questionado, ele afirmou não saber da transferência. Declarou, ainda, que o jogador não apareceu no Centro de Treinamento para tratar da lesão que o afasta dos gramados desde o clássico Gre-Nal. 
Ferreira é jogador do Grêmio desde 2017, mas começou a ganhar espaço a partir de 2019. O atleta fez 74 jogos com a camisa do Tricolor, e marcou 16 vezes. Nesta temporada, foram 30 partidas, e 11 gols marcados.
 
 
 
 
Fonte: Correio do Povo
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.