Assembleia Legislativa de SC vota segundo processo de impeachment nesta quinta-feira

Rito será o mesmo da primeira votação em plenário. Processo tem como objeto a compra dos respiradores. O pedido agora inclui apenas o governador Carlos Moisés

Assembleia Legislativa de SC vota segundo processo de impeachment nesta quinta-feira

A Assembleia Legislativa de SC clareou a dúvida sobre a votação em plenário do segundo pedido de impeachment do governador Carlos Moisés da Silva. Havia dúvidas se o prazo terminaria esta semana ou só na próxima.

Feitos os cálculos, a Mesa Diretora marcou para esta quinta-feira (15), a partir de 9h, a votação do impeachment protocolado por advogados, empresários e profissionais liberais.

O pedido agora inclui apenas o governador Carlos Moisés, pois a vice Daniela Reinehr foi excluída pela Comissão Especial.

O rito da votação continua o mesmo. A leitura da decisão de prosseguimento do processo já foi feita esta semana.

Os partidos ou blocos terão 60 minutos para se manifestarem. O mesmo direito será assegurado aos autores e ao advogado de defesa do governador.

Havendo rejeição do pedido, será o processo arquivado. Na hipótese de aprovação, de imediato será constituído um novo Tribunal Especial de Julgamento, também presidido pelo presidente do Tribunal de Justiça.

 

 
 
 
Fonte: ND+ Moarcir Pereira
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.