Após resultado ruim no Ideb, governo de SC anunciará ações na Educação

Medidas passam, por exemplo, por mudança na avaliação dos professores

Após resultado ruim no Ideb, governo de SC anunciará ações na Educação

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) repercutiram mal dentro do governo de Santa Catarina. Apesar de ser a sexta economia do Brasil, o Estado ficou em 16º no ranking. Nos próximos dias, o governo catarinense deve anunciar medidas que serão divulgadas em reação aos resultados do índice.

Segundo o colunista Renato Igor do NSC, o governador Jorginho Mello (PL) citou, por exemplo, que os professores passarão a ter os resultados do Ideb como um dos balizadores de avaliação interna de desempenho. Estas avaliações servem para a concessão ou não de progressão na carreira de servidor público.

Jorginho teve uma conversa sobre o assunto com o secretário de Educação do Estado, Aristides Cimadon, nesta quinta-feira (22). A tendência é que nos próximos dias as ações ganhem corpo dentro do governo catarinense para serem anunciadas oficialmente.

 
 
 
Fonte: NSC
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.