A (mais nova) goleada do Inter no Gauchão foi construída a partir da entrada de Yuri Alberto ainda no primeiro tempo no 4 a 1 sobre o Juventude. A dupla com o "concorrente" Thiago Galhardo vai ganhar mais minutos do técnico Miguel Ángel Ramírez. O espanhol garante que os dois podem jogar juntos em mais oportunidades.
Galhardo tem sido o titular do comando do ataque, pelo meio. Yuri Alberto como a alternativa justamente para a vaga de centroavante. Palacios, Patrick e Maurício são os jogadores mais usados pelos lados. Após a lesão de Palacios contra o Juventude, no entanto, Ramírez colocou Yuri ao lado de Galhardo.
Foi a dupla que abriu o placar no Beira-Rio. Em contra-ataque após escanteio do Juventude no ataque, Galhardo puxou o lance em velocidade e, na saída de Carné, rolou para Yuri fazer o gol. Caminho aberto para a final do Gauchão. No jogo de ida, Galhardo ficou no banco e entrou no segundo tempo.
— Yuri e Galhardo já fizeram jogos juntos, jogaram a ida, tiveram minutos juntos. Yuri dá a polivalência de começar em um lado e terminar por dentro. Algo que para a gente é importante, que é a ocupação de espaços. No ataque o sistema, a imprensa fala de 4-4-2, mas vai depender dos espaços. O Yuri é um jogador que aproveita muito bem esses espaços e se complementa bem com Thiago. Vamos ter partidas, como hoje, que podem ter bastante minutos juntos — garantiu Ramírez.
Além da goleada, foram cinco partidas com os dois juntos em campo, todas com um ou os dois entrando na etapa final. Esta partida foi a que mais minutos reservou para a dupla, já que Yuri entrou ainda no primeiro tempo.
Ambos, inclusive, disputam a artilharia colorada no ano. Galhardo tem sete gols em 11 partidas, enquanto Yuri balançou as redes seis vezes em 14 jogos na temporada 2021.
O Inter viaja na manhã deste domingo para a Venezuela, onde encara o Deportivo Táchira, na terça, às 19h15, pela Libertadores. Taison retorna ao time, já que não pode atuar no Gauchão por não estar inscrito na competição.
Comentários