Na noite de segunda-feira, 24, por volta das 22h, a guarnição da Polícia Militar realizava policiamento preventivo no centro de Tunápolis, quando avistou uma motocicleta emitindo sons e ruídos proveniente do escapamento. Ao perceber a aproximação da viatura a mesma empreendeu fuga em alta velocidade, transitando pela contramão de direção e avançando as vias preferenciais, não acatando a ordem de parada emanada dos Policiais Militares, através de giroflex e sirene.
Próximo a linha Felipe Schimidt, em uma lombada a caroneira, saltou da moto ainda em movimento e o condutor perdeu o controle da motocicleta vindo a ser abordado pela guarnição.
No local, foi constatado que a motocicleta HONDA/CG 125, era conduzida por um homem de 23 anos, que após consulta ao sistema foi verificado que o mesmo não era habilitado. A motocicleta se encontrava com escapamento livre, causando perturbação e comprometendo a segurança do condutor, bem como de todos os usuários da via. A motocicleta possuía ainda débitos de licenciamento desde o ano de 2022.
Diante dos fatos constatados foi confeccionado todos os Autos de Infrações de Transito cabíveis, previstos no Código de Transito Brasileiro (CTB). O condutor após ser comprometido em comparecer ao FORUM através de Termo Circunstanciado, foi liberado. A motocicleta foi apreendida e guinchada ao pátio conveniado em Itapiranga.
Comentários: