Faltam 21 dias para que o vínculo de Rodinei com o Inter se encerre e o atleta retorne ao Flamengo. Contratado em 2020, o jogador está cedido por empréstimo pelos cariocas ao Colorado e o departamento de futebol flamenguista já deixou claro que não haverá renovação do contrato. Passando por uma das maiores crises financeiras de sua história, a equipe gaúcha não terá condições de pagar o valor fixado de compra estipulado e por isso, o jogador de 29 anos retornará à Gávea.
Para permanecer no Inter, o departamento de futebol colorado teria que desembolsar 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Algo inimaginável para o atual momento financeiro do clube. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na última sexta-feira (7), o diretor executivo do Inter, Paulo Bracks, já havia deixado claro que a situação do lateral não teria como ser alterada.
— A situação dele está definida. A partir do momento em que o Flamengo, que detém os direitos do jogador, não abre mão da multa contratual e o Inter, infelizmente, não tem condições de pagar esse valor, o contrato de empréstimo vai se encerrar. Antes de se externar essa informação, tratamos internamente com o jogador, seu procurador, o elenco de jogadores e a comissão técnica. Por isso, estamos muito tranquilos e o jogador também — declarou o dirigente.
Rodinei é o líder em assistências do Inter e do futebol brasileiro nesta temporada. Ao lado de Gustavo Scarpa, o lateral-direito deu sete passes para gol e marcou duas vezes, em 10 partidas disputadas. Desde sua chegada ao clube, no início de 2020, o atleta atuou em 49 partidas, marcou três vezes e deu oito assistências.Bem quisto no vestiário colorado, o atleta que marcou um dos gols da vitória sobre o Juventude, teve sua rede social invadida por seus companheiros. Em uma postagem feita pelo lateral, os atletas colorados comentaram com a #ficarodi e elogios ao jogador que deixará o Beira-Rio no fim de maio.
Nos últimos dias, se aventou a possibilidade de que o Flamengo poderia aceitar jogadores em troca da permanência de Rodinei em Porto Alegre. O nome pedido pelo rubro-negro seria o de Patrick, atualmente no departamento médico colorada. Consultado pela reportagem, o vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann, negou a possibilidade e ressaltou que o clube conta com meio-campista para o restante da temporada.
Comentários