Abel Braga defende Rodinei e reforça segurança defensiva dada pelo lateral ao Inter.

Técnico destacou que está muito contente com os jovens do elenco e ressaltou qualidades de Lucas Mazetti.

Abel Braga defende Rodinei e reforça segurança defensiva dada pelo lateral ao Inter.
Abel Braga defende Rodinei e reforça segurança defensiva dada pelo lateral ao Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter.
O técnico Abel Braga explicou após a quinta vitória consecutiva no comando do Inter os motivos que o fazem optar pelo experiente Rodinei na lateral direita. Mostrando desconforto com a pergunta, após a vitória do Colorado sobre o Ceará, por 2 a 0, o treinador ressaltou que a opção é pelo jogador que dá mais segurança defensiva para a equipe. Inclusive, lembrou da vitória do Boca Juniors, pela Libertadores, no Beira-Rio, quando Villa e Fabra atacaram bastante Heitor pelo lado direito e criaram muitas dificuldades.

“Não falta nada (para os jovens serem titular do Inter). O que falta é o Rodinei dar brecha para eles. Vocês (jornalistas) não assistem aos treinos (devido a pandemia), então, não sabem aquilo que o Rodinei está me dando. A resposta dele é muito positiva. Hoje ele marcou o Leo Chu, jogador muito forte no um contra um, e, mais uma vez, se saiu muito bem. Como foi contra o Boca, marcando o cara que acabou com o nosso time no primeiro jogo. É questão de opção. O Rodinei está me dando garantias”, declarou Abel.

 
Ao ser questionado sobre a satisfação de lançar e dar continuidade para jogadores da base como Caio Vidal, que marcou gol contra o Ceará, e Praxedes, o experiente treinador fez questão de destacar que gosta de lançar jovens atletas. Inclusive, deu pistas que poderá utilizar mais um no decorrer do Brasileirão, o lateral direito Mazetti, de 19 anos.
 

“Já lancei tantos garotos aqui (no Inter). Os mais famosos são (Alexandre) Pato e Luiz Adriano. (Lançar jovens) É a razão de ser do futebol. É a razão de um clube que está vivendo meses de uma pandemia e com dificuldades econômicas. A solução é ter um trabalho positivo nas categorias de base", disse.

"O Inter não se descuida disso. O clube contratou o Julinho Camargo para fazer a transição, com o Paulo (Bracks) observando. Eu quero é ter mais jogadores para ter mais opções. Estou contente com eles (os jovens), mas não só com o Caio ou Praxedes. Estou feliz com o Peglow, que fez 19 anos, e o Mazetti é um ótimo jogador. Temos muitos garotos com qualidade”, declarou.

O Inter treina na manhã desta sexta-feira e na tarde de sábado. No domingo, às 18h15min, no Beira-Rio, recebe o Goiás. O colorado é o vice-líder com 50 pontos, a seis do líder São Paulo.

 

 

Fonte(s): Correio do Povo.
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp
Comentários
Publicidade
Publicidade

Veja também

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
Publicidade
Publicidade

Envie sua mensagem e assim que possível estaremos respondendo!