Campeão da Copa Sul-Americana em 2008, o Inter inicia nesta quarta-feira (6) a busca pelo bicampeonato. Sem jogar desde 23 de março, o time de Alexander Medina enfrenta o 9 de Octubre, no Equador.
Horário
Quarta-feira (5), às 21h30min, no Estádio Jocay, em Manta, no Equador.
As emissoras do Grupo WH Comunicações transmitem a partida. 103 FM e Líder FM em conexão com a Rede Gaúcha Sat e a Raio de Luz FM em conexão com a Rádio Grenal a partir das 21 hs.
A Conmebol TV anuncia transmissão ao vivo.
Prováveis escalações
9 DE OCUTUBREJorge Pinos; Marco Cangá, Manuel Lucas, Darwin Torres e Glendys Mina; José Cazares e Renny Jaramillo; Mauro Da Luz, Danny Luna e Phillips; Newton Williams. Técnico: Juan Carlos León.
INTER
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Bruno Méndez e Liziero; Gabriel e Johnny; Edenilson, Mauricio e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina.
Arbitragem
Andres Merlo, auxiliado por Facundo Rodríguez e Pablo González. VAR: Rodolfo Otero (quarteto argentino).
Confira a tabela da Copa Sul-Americana
Como chegam
9 de Octube
O clube vive fase de ascensão no futebol do Equador. O crescimento se deu pelo investimento do ex-deputado Dalo Bucaram. Em dois anos, o clube de Guayaquil saltou da Terceira para a Primeira Divisão e, em 2022, faz a sua estreia na Copa Sul-Americana. Dentro de campo, a equipe do técnico Juan Carlos León destaca-se pela intensidade física e pelos chutes a gol, embora chame atenção a baixa estatura dos seus atletas. Após seis rodadas, é o penúltimo colocado do Campeonato Equatoriano.
INTER
Depois de vencer o clássico Gre-Nal, mas ser eliminado no Gauchão, o técnico Alexandre Medina teve tempo para trabalhar a equipe. Em relação ao clássico de 23 de março, o treinador deve fazer apenas uma mudança. Lesionado, David não joga. Sem o atacante, Edenilson deve ser adiantado, e Johnny formará a dupla de volantes ao lado de Gabriel. Como Moisés e Paulo Victor seguem lesionados, Liziero continuará na lateral esquerda.
O atacante De Pena, recém-contratado, poderá fazer a sua estreia. Ele viajou para Manta com a delegação. Mesma situação não vive Wanderson. Outra contratação recente, ele ainda se recupera de lesão.
O torneio chega a sua fase de grupos. São oito chaves com quatro integrantes cada. Somente o primeiro de cada chave avançá às oitavas de final. A eles se juntarão os oito terceiros colocados da etapa de grupos da Libertadores. A final será disputada em 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília
Comentários